Para evitar problemas em contratos de manutenção de segurança eletrônica, preparamos um guia completo para você que é síndico poder ficar tranquilo com um dos maiores problemas enfrentados nessa posição, que é a questão da segurança patrimonial e as dores de cabeça que surgem com um contrato de manutenção.
A segurança está no topo da lista dos maiores problemas enfrentados pelos síndicos de condomínios. Como se não bastassem os demais aborrecimentos que o cargo costuma apresentar, como inadimplência e reuniões, além da ação crescente de criminosos, muitos síndicos ainda enfrentam vários problemas relacionados a contratos, em especial os de manutenção de sistemas de segurança eletrônica.
Por isso, confira os principais problemas enfrentados pelos síndicos durante um contrato de manutenção da segurança eletrônica e saiba como evitá-los.
1. Compreensão do que é necessário
Na hora de decidir por um sistema de segurança eletrônica, é difícil saber o que é realmente necessário. Por isso, muitos síndicos são enganados e acabam fazendo um contrato que prevê mais equipamentos e, consequentemente, mais manutenção, do que é realmente necessário.
Na hora de contratar uma empresa para instalar ou realizar manutenções em seu sistema de segurança eletrônica, faça uma boa pesquisa e procure entender o mínimo sobre o assunto. Investigue a reputação da empresa no site da mesma ou no portal Reclame Aqui. Procure identificar recomendações positivas e depoimentos de clientes.
2. Reajustes são normais, dentro do limite
Um grande problema na hora de estabelecer uma relação com uma empresa de manutenção são os reajustes dos valores acordados. Se a empresa está realizando um bom trabalho, saiba que um possível reajuste pode vir a acontecer. Porém, deve haver um limite, se possível estabelecido no contrato.
Não pense em trocar a empresa que está fazendo a manutenção do seu sistema de segurança eletrônica se o reajuste for condizente com a realidade do mercado.
Pode ser muito trabalhoso encontrar outra empresa que preste esse serviço de qualidade que você já tem. Com segurança não se brinca e você pode vir a ter problemas muito maiores se trocar seu serviço atual por outro de pior qualidade.
Síndico: Veja também o artigo que preparamos sobre a importância do controle de acesso em condomínios. (https://www.neovisionweb.com.br/post/controle-de-acesso)
3. Falsa economia não é vantagem
Por último, este item que não é necessariamente na hora da manutenção que deve ser levado em consideração, mas sim, na hora da instalação. Mas pode acontecer de você ter que trocar alguns equipamentos já instalados e deve levar este item em consideração.
Procure contratar uma empresa que trabalhe com equipamentos de qualidade, pois o barato as vezes sai muito caro. Veja qual é o equipamento (marca e modelo) que foi prometido e confira se isso está no contrato. Pesquise também sobre a reputação da marca dos equipamentos.
Outro fator extremamente importante é conhecer as principais características de excelentes empresas e como elas resolvem as principais dores dos Síndicos e Gestores
A Neovision oferece equipamentos de qualidade e preço justo, para que você não tenha problemas tentando resolver outros problemas. Nós facilitamos a sua vida oferecendo as melhores soluções do mercado em segurança eletrônica.
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